segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Que amor é esse?


“Ainda que eu falasse as línguas dos homens, até dos anjos, mas me faltar amor, tornei-me apenas metal que soa ou címbalo que retine. Posso ter o dom de profecia, posso sondar todos os mistérios, conhecer todas as coisas, ter muita fé – o suficiente para mover montanhas; se me faltar AMOR, não sou nada.
Posso me desfazer de todas as posses, posso até entregar meu corpo para ser queimado; se me faltar amor não ganharei nada.
O amor é paciente e bondoso, não é ciumento nem orgulhoso, não é vaidoso, rude ou egoísta, não se ira facilmente, nem matem um registro do erros.
O AMOR não escarnece sobre os pecados das pessoas, mas deleita-se com a verdade.
O amor sempre suporta, sempre confia, sempre espera, sempre tolera.
O amor jamais acabará, mas as profecias passarão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Por que nosso é parcial a profecia é parcial; quando, porém, vier o perfeito, o que é parcial findará.
/.../                                                                
Mas agora permanecem três coisas: a confiança, a esperança e o amor; e a maior delas é o amor. Procurem o amor!” ( II Corintios 13)

Um comentário:

Unknown disse...

Paulo é o cara...O amor é muito complicado, só Cristo tem profundidade no msm...O amor só existe com o conhecer; é independe do ter, do ser; pouco importa a aparencia ou a distancia.

(P)ostagens Anteriores

Powered By Blogger

Total Pageviews