sexta-feira, 1 de março de 2013

.Sementes



- “Se você não me admirar por quem eu sou hoje, não me admirará nunca, sem admiração não há amor.”.
A expressão não há é muito diferente da expressão não pode existir, entre uma e outra existe uma lacuna, o verbo poder estaria aqui implicando possibilidades. Possibilidades seriam coexistências dependentes de outras ações. Já na ontologia do existir/haver e, portanto, a não existência da possibilidade de existir outra possibilidade, implicaria apenas uma única possibilidade. A partir desta filosofia/premissa/, o amor se constituiria assim como uma possibilidade que na existência da ação de admirar passa então a existir.
- “Eu te admiro, sempre admirei, continuo a admirar, acredito no que você já é e no que pode se tornar.”.
Palavras criam realidades e possibilidades.
- “Ainda que eu não fique com você, vou plantar sementes (como um dia plantaram em mim), da mesma forma que plantei da dúvida do questionamento, quero plantar da renuncia, da sensibilidade, da decisão.”
Quando se escolhe, se toma nas mãos o poder de fazer acontecer.
- “Por isso tenho medo de escolher”.
O poder de realizar as coisas está não na escolha, mas na decisão.
- “Posso juntamente com minha escolha jogar fora o poder que tenho em mãos: a decisão”.
Escolha e decisão não são sinônimas, mas podem ser consecutivas.
- “Posso escolher, mas se não tomar uma decisão (...)”.
Esta que por sua vez implica fé e firmeza.
“(...) estarei fadada a ter feito a escolha errada!”.
(Bela Malta)

Nenhum comentário:

(P)ostagens Anteriores

Powered By Blogger

Total Pageviews