domingo, 17 de abril de 2011
Desapego (N)ow
Que sensação de:
- Eu não existo mais!
Deu-me a louca e decidir excluir meu orkut, já tinha tentado esse grandioso feito em outras épocas, mas por falta de coragem não conclui. Hoje fora das redes sociais mais viciantes do mundo (facebook, orkut) me sinto fora da existência, minhas frases preciosas, minhas fotos, meus vídeos favoritos, my friends... Santa futilidade! Que eu tanto cultivei... consciencia e ação não é para todo mundo, no momento fiquei só com a ação, pois já estou com saudades de mim naqueles espaços virtuais. Quando fui me procurar e não me encontrei, meu perfil fora excluído definitivamente. Ain que de frio na barriga... Ohh! Como traduzir isso? Que modos de subjetivação estão implícitos a esses movimentos identitários via mundo virtual, como eu me constituo a partir desses espaços?
Bem em desapego do que também tenta me matar ouso em tal atitude! Hipérboles* em minha companhia... Como também um certo deslocamento* de sentimentos, em representação a desapegos outros.
Às vezes é preciso deixar de existir para compreender quem se é.
* Figura de linguagem onde exagera-se numa idéia com função enfática.
*Termo psicanalítico atribuído a um movimento de deslocar de uma coisa (de maior importância) para outra (de menor importância) a atenção subjetiva, seja nos sonhos ou em patologias específicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sabe, as vezes eu até sei onde elas se perderam, mas tenho medo de voltar lá pra pega-las.
Postar um comentário