segunda-feira, 24 de maio de 2010

Que os Teus pensamentos sejam os meus pensamentos


Ao descer do ônibus andando em direção a igreja, sempre tenho o costume de refletir sobre muitas coisas inclusive falar com Deus...
Hoje (na verdade ontem quando escrevir tudo isso... a net caiu e não pude postar.... aff)em especial comecei a analisar a roupa da minha irmã e pensei em dizer a ela que a blusa tal com que ela estava vestida “tava horrível para um dia de domingo", veio de imediato o pensamento de ela não ligaria e se posicionaria totalmente contra a minha opinião, mas ao mesmo tempo da próxima vez que pensasse em usá-la com certeza  ela lembraria do meu belíssimo comentário (rsrsrsrs) e pensaria duas vezes em por novamente aquela roupa, ou mesmo se não lembrasse seria bem provável que ela desenvolvesse uma aversão a roupa e nem mesmo ela saberia o motivo para tal conceito a respeito do tópico em questão (ainda que persistisse em usá-la) ...
O interessante é que toda essa divagação me levou a recordar um tema estudado na faculdade:  especificamente AS VOZES QUE DIALOGAM EM NOSSA MENTE, esta que constituem nossos discursos sobre os mais variados assuntos. Para tornar mais fácil a compreensão, entenda-se por vozes as varias "pessoas" ou "opiniões"  ou mesmo conceitos a qual temos acesso sobre determinados objetos de discursos ( que são coisas objetos sobre a qual se fala) que podem se opor umas as outras, podem  se complementar e que estão em nossa mente “batalhandoXdialogando” é como se elas de fato falassem conosco, ou melhor somos nós mesmos mantendo um dialogo interior. Com isso nossas mais pessoais opiniões fazem parte de uma gama de significados que outros já atribuíram as coisas do mundo, nada é tão nosso assim...
Com isso eu me peguei perguntando a Deus como nos livrar daquelas idéias que insistem em fazer parte de nossos pensamentos e discursos e que Dele nos afastam. Se a todo momentos somos expostos a elas por diferentes vias e como seres humanos somos altamente sugestionáveis( ou constituiveis) mesmo quando em nós (como no exemplo da irmã) é feito um esforço relutante em negá-las...
A pregação do dia foi exatamente sobre isso... (eu particularmente fiquei "impressionada"..rsrrs Glória a Deus)
Rejeitar os conceitos que nos são trazidos, é um movimento difícil que requer um investimento psíquico muito grande, mas que é fundamental para o crescimento em Deus... Ainda existe um sacrifício a ser pago por nós...
Se o mundo jaz nos maligno seus conceitos estão também na mesma direção, aqueles que vão de encontro à verdade da palavra de Deus devem ser negados... Mas como nos livras dessas informações que se enraízam e aos poucos vão tomando cada vez mais espaço, que nos maculam a cada dia afastando-nos do reino de Deus?
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4.8
É simples... A palavra de Deus pode nos proporcionar todo esse tipo de pensamento, ela nos traz “pensamento de paz e não de mal para nos da o fim que desejamos”

E apenas assim poderemos experimentar a vontade de Deus... Se nossa mente for renovada ao modelo de Deus, a Imagem de Deus, à sua perspectiva, á seus pensamentos, à sua maneira...
“Transformai-vos pela renovação da vossa mente para que possais experimentar a boa perfeita e agradável vontade de Deus”  Romanos 12.2
E neste dia eu ouvi algoa que concerteza vai persistir em me marcar a cada dia: “A bíblia é uma contra cultura”  e se de fato queremos ser chamados peregrinos nessa terra, de passagem para um tempo melhor a única cultura a ser preservada é a “cultura do Reino de Deus”... Aquela que vai de encontro aos nossos padrões, ideais sociais, à cultura onde nos tornamos humanos... Vai de encontro a nós mesmo...

Que os Teus pensamentos sejam os meus pensamentos...

Nenhum comentário:

(P)ostagens Anteriores

Powered By Blogger

Total Pageviews