quarta-feira, 6 de outubro de 2010

GOSTO AOS POUCOS, MEIO SEM GOSTO E PASSO A GOSTAR DESCONTROLADA

 "Em vez de tentar tirar os pensamentos da sua mente na marra, arrume alguma coisa melhor para sua mente brincar."
(Elizabeth Gilbert)
 Ao ir hoje para a universidade pensando, pensado, dialogando comigo mesma, com um outro de mim, com meus interlocutores mais fiéis, que muito me divertem, com quem eu gasto a maior parte das minhas interrogações.  Não sei ao certo como em nossa conversa chegou-se nesse assunto mas sei que discutíamos sobre quem sou, quem  fui (para tais isso é interessante). Existem aqueles que diriam que a vida como um todo é um grande repetição, que repetimos ao longo dela as mesmas afinidades, gostos, desejos e inclusive erros, que estamos fadados a perpetuar uma mesma existência toda a vida. Afinal de contas nos desenvolvemos ao redor de uma estrutura formadora e embasadora. Tem lá seus sentidos, mas seria uma grande redução das possibilidades humanas... 

Bem, mas o que hoje me surpreende são as discrepâncias que se apresentam entre o agora e o que passou. Os novos valores que atribuo as coisas, como quem eu sou hoje tem haver com as pessoas que fizeram parte de mim um dia, como meus sonhos e projetos ainda que divergentes do que foram a um tempo atrás estão impregnados daqueles momentos, daquelas questões, daquelas discordâncias, daqueles partilhamentos, mesmo sem perceber a gente se impregna do outro de suas perspectivas, de suas paixões , de seu trejeitos, nas dinâmicas das intersubjetividades as individualidades se perdem, se refazem, se reconstituem constantemente. Ao olham pra dentro (dentro?) tenho expectativas que nunca existiriam se não fosse a presença de algumas pessoas, para me ensinar que sonhar é preciso, amar é possível, chora inevitável, tantas outras coisas. É assim que levamos conosco pessoas que se foram que ficaram e que se presentificam todos os dias.

Esse texto era para falar de mim, to começando a perceber através de pessoas que atualmente estou tendo o prazer de conhecer que não falo tanto de mim quanto eu tenho a impressão, que aqueles limites não são tão fáceis de romper, falar de mim mesma para aqueles interlocutores fieis é fácil, para outros fora da pele é mais difícil, esse mim fica tão solto, tão fluido, tão superficial, que o transbordar de palavras só dá indícios. Vou dando indícios me achando para ser achada, me fazendo, refazendo , sempre e sempre, todos os dias os momentos, a vida toda. Sou uma pessoa!

No todo gosto de gente, de pessoas, não quer dizer de todas nem de todos os tipos, mas a maioria sim. Gosto de presença, de conversa, de sentar ao lado, segurar na mão, meche no cabelo, estralar os dedos, fazer cosquinha, gosto de ta sempre perto, gosto de ombros, de mãos, de sentir as batidas do coração, gosto de mensagens, adoro receber ligações, adoro ser lembrada, adoro dar uma de intelectual, de falar besteira e rir de bobera, gosto de falar de Deus, falar com Deus e perceber a vida por um ângulo que só em Deus é possível achar, não gosto de solidão, goste de ter amigos, de sonhar com um grande amor, gosto de filmes de romance, filmes sobre a vida, filmes sobre as guerras, gosto de dramas em dias amenos (rsrsrs), gosto de boas companhias, de estar com pessoas que me deixam nervosa, gosto de perder o controle, de não ser controlada, de me deixar ser levada, gosto de lembra que sou gente, gosto de cultivar princípios, possuir valores, valorizar simbologias, gosto de ter fé, de acreditar, mas gosto de duvidar também, gosto de desenhar, de escrever , de dançar, gosto de pelos movimentos mais inusitados sentir o estralo de cada parte do corpo, de sentir o vento refrescar o rosto e balançar os cabelos, molhar a os pés ao movimento das ondas, não gosto de ver pessoas sozinhas, não gosto me sentir sozinha, para finalizar gosto de palavras, de sentimentos, de pensar, de afeto, de toque, no fim tudo tem significado, são linguagem...

Um comentário:

Thiago William disse...

"como quem eu sou hoje tem haver com as pessoas que fizeram parte de mim um dia" (Isabela Pinheiro)

Se fizer uma adaptação fará sucesso no sites de pensamentos:

"Como quem somos hoje tem haver com as pessoas que fizeram parte de nós um dia"(Isabela Pinheiro)

Ficou muito bom o Texto, Parabéns vc tem um Dom... :P

(P)ostagens Anteriores

Powered By Blogger

Total Pageviews