quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Porquê ao amor

"Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida." 
(Pablo Neruda)



Eu não amo ninguém,
Nem tão pouco quero amar
Aqueles que dizem fazê-lo,
Ou que mesmo sem dizer
Dizem coisas que eu finjo não entender.
Por que para mim vagamente elas existem.

Não entendo como pode ser tão fácil assim o amor
Escolhes a dedo ou nem mesmo escolhes
Não quero meu coração em quaisquer mãos
Não quero meus sentimentos impressos em qualquer papel
Não quero meu suor em qualquer investimento

Quero ir dormir só e não ter com quem falar até cair em sono
Quero caminhar pelas ruas sem ver em rostos desconhecidos os teus traços
E sentir saudade
Ô saudade! Que este mal esteja longe de mim!

Quero deitar no chão do meu quarto
E planejar nada que você precise estar.
Quero mergulhar no mais íntimo de mim
E não ter ninguém que me socorra de mim mesmo.
Quero ser completo e não ser pela metade para ser um pouco de você.

Por que o amor é apenas um conto que fica na memória de quem lê,
Mas não acontece nem mesmo com os próprios personagens.
Por que o amor é sonho de muitos mais poucos encontram o amor.
Por que o amor desejado até pelos desesperançados é escolha.
É escolha das certas, retas, difíceis...
É mais fácil não escolher o amor


(Bela Malta)

Nenhum comentário:

(P)ostagens Anteriores

Powered By Blogger

Total Pageviews