quinta-feira, 14 de março de 2013

Ao passageiro




Quando o desespero já não está a porta e o desânimo já não me é refúgio, tento olhar para trás e ver onde e quando perdi-me . Não encontro respostas, a formulação da pergunta a torna inexistente. Não existe tal temporalidade.

Quero organizar os cômodos da vida, deixar a luz entrar, colocar as coisas em seus devidos lugares para que dentro de mim pare de chover e faça sol. Quero encontrar refúgio em meu aconchego da mesma forma que encontro hoje paz em meio a derrota. Por quais caminhos seguir? Qual será meu futuro? Eu preciso de milagres. Eis o seu milagre segurando esta caneta e escrevendo palavras aparentemente desconexas.


Uma lucidez incomum me desperta do sono. Talvez eu precise desse tempo, talvez eu precise parar embora parar não fosse o que eu quisesse. A chuva parece ser amiga de longa data nela eu queria me jogar e sentir cada centímetro do meu corpo lavado por uma enxurrada que não me leve às lembranças, mas tudo que me faz permanecer no passado.

Estou me refazendo, não é fácil ser diferente do que fui não é fácil avançar. Fácil é a palavra que usamos para convencer a nós mesmos, quando o medo que sentimos de não sair do lugar é maior que a convicção que esse lugar é passageiro.

-Bela Malta

Nenhum comentário:

(P)ostagens Anteriores

Powered By Blogger

Total Pageviews