domingo, 17 de março de 2013

FER(IDAS)




Pessoas, apenas pessoas, pequenas, humanas, manchadas, feridas,  indecisas, decididas, a já não amar demais. Amar? Nem mesmo pela metade.  A fazer do outro objeto descartável, acessório, sem a qual vivem muito bem sem e da alma humana bijuteria barata encontrada em qualquer esquina e fatalmente substituível por qualquer outra.  

Sem nunca entender os formatos de relacionamento atuais, as relações sem compromisso, a paixão passageira e inconstante, me vou passeando pela história, me desencontrando do encontrado, das negociações dos corpos tão evidentes, do desvalorizar-se, ação já tão recorrente.

Desde bem cedo te ensinam a se expor de corpo sem alma, contatos físicos necessários a obtenção de um prazer que como tal contato submete-se ao passageiro e superficial. A durabilidade das relações se perde na fugacidade da vida, acelerada por natureza, natureza construída na historicidade humana, nada de tão natural assim.

Pessoas que já não amam, se usam. Usam e são usadas, como objetos. Passam seus dias isoladas em si mesmas, o corpo do outro é calor necessário para a noite fria e nada mais, depois seguem suas vidas. Intactas, deixam pedaços pelos caminhos, a incompletude é sua sina.

O encontro nunca acontece.


(Bela Malta)

* Texto reeditado em  28 de junho de 2013.

Um comentário:

Unknown disse...

E parece que seremos sempre assim, frutos da nossa geraçao...irremediavelmente solitarios..metafora da decadencia que existe em cada passo.

(P)ostagens Anteriores

Powered By Blogger

Total Pageviews