terça-feira, 19 de março de 2013

O que só se aprende com o tempo

[Imagem: Junior Tigre]

O que só se aprende com o tempo: as pessoas são egoístas e irão te decepcionar não importa o quanto você se dedique, se esforce, renuncie, se preocupe.
Enquanto não deixarmo de pensar como seres individuais e nos virmos como parte de um todo, componentes, participantes de algo maior continuaremos a tratar o outro como mercadoria, a qual se encontra nas diversas vitrines por preços acessíveis ou não, na sessão popular ou não, com data de validade estendido ou não.
Quando a relação entre pessoas limita-se a uma relação de troca de benefícios, o descarte de objetos que já não mais nos servem é a consequência final. Enquanto não nos responsabilizarmos pelo outro, o mais "insignificante" que seja, por todos aqueles que passarem em nossas vidas, continuaremos a sentirmos sós rodeados de gente, com a dispensa cheia porem vazios, vestimentas novas e o homem interior caindo aos pedaços.
Ser desatento não me tira a responsabilidade para com atenção do outro, ser uma pessoa forte não me tira a responsabilidade para com a sensibilidade do outro, uma personalidade decidida e objetiva não me desresponsabiliza pela melancolia do outro, nem mesmo minha maturidade me desresponsabiliza pela imaturidade do outro. Sou totalmente responsável não importa o quanto eu seja consciente disso ou o quanto intencional será sua desresponsabilidade:
-Você será sempre responsável!
O que fazer então? Continuemos semeando. Responsabilidades? Sim! Um dia tudo que você plantou voltará pra você.

Nenhum comentário:

(P)ostagens Anteriores

Powered By Blogger

Total Pageviews