terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo: criatura especial



Precisa-se de um amigo

Não precisa ser homem, basta ser humano, ter sentimentos.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem imprescindível, que seja de segunda mão.

Não é preciso que seja puro, ou todo impuro, mas não deve ser vulgar.

Pode já ter sido enganado ( todos os amigos são enganados).

Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.

Deve gostar de crianças e lastimar aquelas que não puderam nascer.

Deve amar o próximo e respeitar a dor que todos levam consigo.

Tem que gostar de poesia, dos pássaros, do por do sol e do canto dos ventos.

E seu principal objetivo de ser o de ser amigo.

Precisa-se de um amigo que faça a vida valer a pena, não porque a vida é bela, mas por já se ter um amigo.

Precisa-se de um amigo que nos bata no ombro, sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo.

Precisa-se de um amigo para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Não sei quem inventou esse dia, se eu fosse mais pessimista eu diria que é mais um dia para dar margens as lógicas do mercado consumidor... rsrsrsr
Contudo é sempre bom comemorar e trazer a memória certos fatos da nossa vida através de datas especiais... 
Não estou  inspirada para escrever o que de fato gostaria de dizer para meus amigos e lhes lembrar como são importantes para mim...
Todos os que passaram os que ficaram, até aqueles que foram algo mais que amigos, agradeço a  Deus por ter tipo o prazer de ter conhecido vcs e compartilhado muitos dos meus dias, das minha alegrias, tristezas...
Afinal de contas todos os que passam por nossas vidas nos marcam profundamente ainda que com o tempo nossa memória não os contemple como deveria.. 
Até aqueles amiguinhos do primario em nossa epoca de infância foram essenciais para cada fase da vida, aqueles chatos que nos ridicularizavam, ou aquelas amigas que a competição marcava a amizade, as metidas, os grossos, os palhaços, os companheiros... Bem me lembro ainda da feição de muitos embora seus nomes estejam meios esquecidos... 
Com o passar dos anos vamos aprendendo o valor de um amigo, mesmo quando eles nos machucam, nos fazem raiva e nem a sua cara queremos ver, quando eles se esqueçem de nós (risos), quando não nos amam da mesma forma , afinal de contas quem nunca fez isso tbm com um amigo, nas maioria das vezes eles aguentam firme, se sentem esquecidos mas estão sempre prontos para marca nossa vida de novo com sua presença.
Se existe alguem que goste menos de não estar cercada de amigos eu desconheço, eu sou essa pessoa até agora.... hehhehe
Sim... Meus ultimos dias compartilhados com alguns, meus segredos, minha história, minhas experiencias, sua presença me faz mais feliz!
Meus amigos recentes, meus amigos de sempre, meus amigos pra vida toda... As estrelas tem mais brilho por que vc existe!
Bela Malta


Em todo tempo ama o amigo e na hora da angústia nasce um irmão Provérbios 17.17

4 comentários:

Ghhn disse...

Espero comentários dos amiguinhos... rsrsrs

Unknown disse...

Espero ser um desses novos amigos...bj---FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!

Bela disse...

Ahhh claro sim! Num precso nem dizer ne.. bjss feliz dia do amigo p tu tbm!!

felipe disse...

Texto emocionante, Bela. Parabéns!
Parabenizo também aos raros amigos da sabedoria, de Deus, de si mesmos e da vida; belas amizades de se ter sempre à mão.

(P)ostagens Anteriores

Powered By Blogger

Total Pageviews