sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O seu povo será o meu povo e o seu Deus o meu Deus


Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. (Jó 19:25)

Não podia deixar de perceber que já não era a mesma, que em seu coração se erguia mais uma esperança, que seu coração agora batia tão mais forte por Aquele que a criou como única como nunca antes. Não lhe era emoção, não se tratava de sentimentos, não estava sensibilizada por causa alguma. Era a verdade que pulsava em sua veias, a certeza de que o mundo estava ali, e sobre ele o Eterno, o mesmo das eternidades e eternidades, havia coerência, havia solução. Ela existia e não deixava de existir, insistia pois lhe valia a vida, pois o seu Adonai lhe mostrara a vida. Não reivindicava mais rótulos sobre si, e sobre si trazia a bandeira de um povo distante, que ela sabia, embora sempre soube, que era o povo sobre a qual a promessa se cumpriria, que se cumpriu e habitou entre nós. Sua fé já não lhe era fardo, tirarão-lhe o peso e não lhe
envergonhava aqueles que ao Pai envergonham em seu próprio nome. Sua identidade não vinha de homens puramente e isso muito a regozijava. Agora estava pronta para alargar a tenda e ser luz, pequeninamente luz. Era disso que agora se enchia seu coração e não de culpas...


"Esperança é ouvir a melodia do futuro; fé é dançá-la"
(Rubem Alves)

4 comentários:

Nadine disse...

"Agora estava pronta para alargar a tenda e ser luz, pequeninamente luz. Era disso que agora se enchia seu coração e não de culpas..." Lindo!

Abraço forte Bela :*

Nadine disse...

Aêêê \o/
Agora deu certo comentar rs.

:*

A verdade nua e crua disse...

Eu não sou daquelas fanáticas por uma religião e tal, inclusive acredito em um pouco de cada, afinal todo mundo reza pra um único Deus seja lá como o chamem, mas enfim... eu simpatizo muito com a evangélica...
Acho que fé é importante e sem ela não temos motivos pra viver, apesar de acreditar que exista um destino... Mas que a acomodação te definha!

@juhhouse

Ghhn disse...

Ola @juhhouse! Obrigada pelo comentário..
Embora não falasse de religião, nem de uma nem de outra, acredito sim, que é Deus o autor da Vida e ele que nos move como um vento a soprar, e quando permitimos esse vento nos leva p perto do Eterno!
Por isso nunca acomodar-se a vida! Nisso eu acredito...

(P)ostagens Anteriores

Powered By Blogger

Total Pageviews