domingo, 28 de agosto de 2011

Domingos tristes



"Vontade de ser encontrada em uma multidão de vazios, vontade de que fosse agora e para sempre."
                                                                                      (Cáh Morandi)


Apenas mais um amanhecer como outro qualquer, mais algumas horas acrescentadas a semana, aos meses, aos anos...
Mas parecem.... Diferentes, sem obrigações fáticas, sem grandes motivações. Dia para permanecer em companhia aconchegante da cama, lençóis e travesseiros. Sem conversas ou discussões, na companhia de si mesmo, olhos tristes que não alcançam o horizonte emparedado das construções urbanas, de um quarto sem luz e uma tênue linha parece dividir o você desse dia daqueles que te são no resto deles. 
Nesse dia você não acredita em muita coisa e não te interessam sua eternas indagações, nem mesmo tuas certezas, só permanece você e parece não ocupar teus vazios, os teus continuam ao redor, sempre lá, mas tão distantes.
Poderias te ocupar de coisas a fazer, de fardos que não são fardos, mas te sentir como te sentes não consegues em outros dias, te sentes nua e vazia, e é assim que fica-se quanto todo resto passa.
Não te é mais suficiente as meras alegrias, que nesses dias te são contemplação e tua insensível angustia num coração pequeno se ocupa, depois simplesmente dorme sem explicação. Ou vomitas em letras e ficas patentemente comum. Não sabes por que entrastes ai, nem pelo que sair. Então esperas passar, para vê se de passagem te levam junto. 
O amanhã esta próximo e nem mais irá lembrar ou entender por que sente-se assim em dias específicos. Nem vai mais pensar nisso... até mais um possível domingo, o inicio de mais uma semana.
(Bela Malta)

"Ter dúvidas é estar vivo a procura de algo que quando se encontra se está pronto para uma nova procura que será repleta de medos e de mais dúvidas. Isso é viver."
(Bia Tannure)

2 comentários:

Allysson Rafael disse...

Ei Amiga, quando você estiver assim, seja qual for o dia da semana, mesmo num domingo, manda nem que seja um sinal de fumaça que a gente aparece. Amo e Amo muiito.

Bruna றoraes disse...

Existem vazios que talvez nunca poderão ser preenchidos...

Seguindo... dê uma passadinha no Divã, será muito bem vinda.

Ótimo fds, fique com Deus! (:

- http://nutrindosonhos.blogspot.com/

(P)ostagens Anteriores

Powered By Blogger

Total Pageviews